segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Caminho da Fé - 3º dia

12/05/09

Fiz um acordo com o Agnaldo, hoje vamos pedalar menos, assim, tento descansar um pouco.
Saímos relativamente cedo da pousada Pico do Gavião, descendo para Andradas, apenas 10K, em um caminho que mais parece um single track ladeira abaixo... no final da descida, encontramos um casal que estava completando o caminho à pé, de Santa Catarina. Esses, fazem competição de caminhada, um barato!

Carimbanos nosso passaporte no hotel da cidade (Palace Hotel) e paramos na praça, para ligar na pousada seguinte, que pede ao peregrino que avise, caso tenha a intenção de almoçar ou pernoitar. Foi quando um taxista veio conversar com a gente, se dizendo devoto de Nossa Senhora, abençoando nossa jornada.

Seguimos então para Serra dos Lima, mais 14K. Caminho agradável, muito bonito e com muita subida também!!! e vamos nós empurrando as bikes morro acima. O Agnaldo me ajudou muito, ele fazia assim: levava a bike dele pro topo e voltava buscar eu e minha bike. Com isso eu ganhava um tempo pra descanso... pelo menos achei vantagem, na hora!

Chegamos na Pousada da Natalina, uma graça de pessoa - está ficando redundante escrever isso - que nos preparou um belo macarrão com molho de milho verde, delicioso... lá encontramos outro casal de peregrinos, de São Carlos. Na verdade, eles são fugidos de São Paulo, fugidos no bom sentido, no sentido de que todos cansam da agitação e neuras da grande cidade... eles também iam pousar em Barra, mais 7K. Como o caminho era tranquilo, ficamos mais um pouco para descansar e conversar com Dona Natalina, enquanto os caminhantes seguiram caminho...

A vontade de chegar cedo e descansar era tanta, que erramos a entrada da pousada em Barra e acabamos andando mais 2K! Só nós mesmos... chegamos n a divisa com Jacutinga, por terra. Até um mineirinho simpático nos abordar, vendo dois perdidos embaixo da placa: - Acho que vocês passaram a entrada, sô!!! Volta um bocadinho...
E lá fomos nós, retornando até a entrada da cidade, que dá no "campo de futebol"... é verdade! basicamente Barra se compõe de: um campo de futebol, com um bar do lado, uma igreja, uma escola e a rua de casas... nem no google earth aparece essa cidade! Mas nós estivemos lá...

Chegamos na Pousada do Tio João, figurassa!
Só pensando em tomar um banho, descansar, comer bem e se preparar para o dia seguinte.

Carimbos do Dia:
ANDRADAS
• Palace Hotel
SERRA DOS LIMA (Municipio de Andradas- MG)
• Pousada da Dona Natalina
BARRA (Município de Ouro Fino - MG)