quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Os sonhos

Como eu gosto de sonhar, quem não gosta?
Gosto de sonhar dormindo e mesmo acordada... e foi acordados que, desde 2008, estamos sonhando em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, é só ler o post no link abaixo, escrito em Junho de 2009:

Planejando a viagem

E, com a benção de Deus, o sonho será realizado em 2016!
contando: 9 meses e 19 dias :)

Como disse um amigo ao Agnaldo:
"Chega uma idade em que, se temos vontade, temos que fazer!"

Pois então, que venha esse grande desafio, que já está sendo idealizado...

Tenho uma "prima" (Célia Maciel, mulher de Pedro Maciel Neto meu primo) que já fez o caminho duas vezes, pensei nela para mostrar nosso planejamento e pedir uns conselhos.
Marcamos um almoço e... é claro, sendo a pessoa que é, ela nos surpreendeu.


Nos trouxe os melhores livros, mapas, anotações de amigos que já fizeram o caminho, inclusive de bike, suas credenciais enfim, contando cada etapa, as dificuldades, melhores albergues, melhores cidades para parar por um dia. Também explicou que todo peregrino tem um Padrinho ou Madrinha, nos presenteando com a Concha de Vieira, dizendo que esse é um dos papéis da Madrinha.
Deus nos surpreende! Não são lindas? amei <3


» pesquisando...
Site - O Caminho de Santiago - sobre os Símbolos do Caminho

A concha de Vieira
Um dos principais símbolos do Caminho, a vieira é a concha de um marisco muito encontrado na região costeira da Galícia. De acordo com a lenda, o corpo do Apóstolo, perdido no mar, foi arrastado por correntes marítimas até uma praia da Península Ibérica, chegando intacto e coberto por conchas de vieira. Na Idade Média, a vieira era usada como amuleto contra pragas e maldições. Seu lado côncavo é utilizado em roupas, mochilas ou colares, sendo a concha natural ou com uma pintura de cruz-espada, a cruz de Santiago.

Tirando toda a logística que precisamos para começar o rabisco do nosso sonho, como passagens aéreas, equipamentos para a bike, transportes locais, enfim, cada detalhe... a concha foi o "start", tipo, agora vai...

Sonhe, persevere, lute, creia... "Trust in God, every day, trust in God!"
Jesús le dijo: Yo soy el camino, y la verdad, y la vida... {Juan 14:6}

4 comentários:

  1. Desde o primeiro sonho já se fez peregrino

    ResponderExcluir
  2. Queridos afilhados.... O caminho de vcs já começou!!
    Curtam a preparação que é uma delícia!!
    Obrigada pelo carinho!!!
    Estou sempre aqui!
    Ultreya!!

    ResponderExcluir
  3. pesquisando...
    Ultreya
    É uma palavra de origem latina que aparece pela primeira vez no "Códice Calixtino". Aimerico Picaud escreveu que a palavra "Ultreya", era pronunciada pelos peregrinos que chegavam a Catedral de Santiago como a mostrar o seu jubilo de ter chegado ao fim de sua peregrinação. Etmologicamente a palavra Ultreia (ou também eultreja), vem de Ultra-joia, que significa: "mas alla del jubilo" e não significa somente uma forma de verbalizar a alegria de ter chegado a Catedral de Santiago, mas algo como: "para frente" em busca da realização de um objetivo, de uma meta a qual tendo fé iremos alcançar, mesmo diante das dificuldades não deveremos desistir.

    Portal do Peregrino - http://www.caminhodesantiago.com.br/walter/ultreya_suseya.htm

    ResponderExcluir