segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Manézinhos da Ilha por 4 dias

Florianópolis, Santa Catarina

Que ilha...que mar azul... que tempo maluco, muda a cada 5 minutos!
de madrugada chove, você acorda ainda está chovendo, mas em 5 minutos o céu vira e tudo fica azul... esse é o tempo na ilha de Floripa!
A minha primeira vez em Floripa foi à trabalho, 1 dia e meio. Não deu pra conhecer muita coisa, mas já deu pra perceber que teria muita coisa pra conhecer.

O mar é azul, tão azul quanto gelado.
As praias são lindas e venta como em Campinas/SP.
Ficamos no lado sul, na praia de Campeche - Hotel São Sebastião.
Nota 8 pro hotel que tem uma boa infra-estrutura; quartos grandes, sempre limpos, aquecimento a gás e frigobar. O café da manhã está incluso na diária, mas vc pode também, pagando a parte, almoçar e jantar, com opção pra uma sopa. Creia, na ilha é frio e sopa vai muito bem, pelo menos nessa época (setembro).


No primeiro dia conhecemos o Shopping Iguatemi (estava chovendo!), assim demos um rolê no shopping e fomos almoçar no Armazem da Pasta - nota 10
No segundo dia tínhamos marcado uma aula de Surf. O tempo estava fechado, mas todo surfista, como bom Manézinho da Ilha, motivou a irmos que o ia melhorar, foi onde aprendemos sobre o tempo de Floripa. Curtimos muito a aula, mas fui péssima, bom, nunca tinha surfado, só consegui ficar de joelhos, foi meu máximo, e ganhar dores nos braços. Jurei que treinaria flexação de braços pra nunca mais sentir essa dor. Vergonha total!
http://escoladesurfcampeche.blogspot.com/
Aula - nota 10
Rosana - nota 2


No terceiro dia, marcamos um passeio de bike, pra conhecer mais do sul da Ilha, com a empresa de cicloturismo Caminhos do Sertão. Os caras são profissa, indico pra qualquer um, qualquer passeio que eles façam, é coisa de quem entende, gosta e sabe trabalhar.
Os nossos guias foram o Jonatha, com seu assistente, Gabriel.
http://www.caminhosdosertao.com.br/


Vou relatar algumas partes do passeio, e o restante fica por conta das fotos:

Jonatha foi nos buscar no hotel, com as bikes equipadas, simples, mas ajustadas pra um pedal de cicloturismo (incluindo capacete) - nota 7


Saímos pelas ruas... primeira parada, uma das casas do Guga, sim, o Manezinho mais famoso de Floripa. O cara lá é conhecido e amado, ele é um dos responsáveis por valorizar a cidade, parabéns, Glória a Deus por atletas que vivem de acordo com sua profissão e fazem dela um meio de vida, e depois que se aposentam, continuam sendo exemplos.


No começo do passeio é meio chatinho, pq andamos muito pelas ruas e o trânsito é intenso, mas todo hora que vc vira sua cabeça pra esquerda... é uma praia maravilhosa, com uma água azul q nem sei descrever, essa cor nem consta nos lápis da caran'dache!

Olha pra esquerda! Praia... Joaquim Egídio podia ser assim!

Vista do Mosteiro de Morro das Pedras
um Retiro Espiritual na Vila de Fátima,
construído pelos jesuítas em 1956 com blocos de pedras.


Entramos no Parque Municipal da Lagoa do Peri - como nos ensinou o guia: suas águas não são afetadas pelas oscilações da maré, pois está cerca de 3 metros acima do nível do mar (IPUF, 1978). Assim, sendo sua água totalmente doce e Peri destaca-se por ser o maior manancial de água potável da Ilha.
nota 10



Parada para um lanchinho
água, palitinho integral e bolacha de goiaba, boa pedida!
é empresa de profissa né, sabe agradar o cliente.


Está chegando, essa parte não é só de cicloturismo, é mountain bike pura!
Mas, tá chegando...

Depois de pegarmos um longo trecho de ruas movimentadas, um pedaço de rodovia, um pedal forte, chegamos na atração principal, no momento que eu mais esperava - pedalar na praia...
Vamos as fotos


ah, como sonhei com esse momento
estava ventando bastante na praia, tirei capacete, bandana... queria sentir a brisa!
Isso é chapação, isso é o que um passeio de bike proporciona, liberdade, contato total com a natureza.




O lanchinho da praia
Banana prata, q eles chamam de água e maça
manjar dos deuses (,e é claro + palitinho + bolachinha heheh)

É ser repetitiva falar da beleza das praias de Floripa, todas são maravilhosas.
Depois dessa praia passamos por outras belezas - Praia do Matadeiro, Lagoinha, enfim, todas as 10 praias que pertencem ao lado sul da ilha




Momento para contemplar a obra de Deus e, o melhor, conversando com Ele.
Olha esse azullllll



Conhecer uma cidade de bike, com uma empresa profissional, não tem preço!
Foram momentos abençoados, um dia lindo, com sol, sem maiores problemas, tudo azul!
Próximo....
Glória a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário