terça-feira, 8 de novembro de 2011

TIRANDO O MELHOR PROVEITO DE SUA BIKE

Fizemos o Bike Fit, com o Professor Especialista, Pós Graduado Rogério Camargo do CTBike, não tem ninguém no Brasil melhor que ele.

É um orgulho para mim conhecer um cara legal e extremamente competente como esse, além do que, curte também pegar umas ondas.
Quando gostamos de pedalar, pensamos logo em ter uma bike no mínimo razoável, que dê para fazer umas trilhas sem nos deixar na mão, e, normalmente, só ajustamos o banco e vamos com tudo.

Tive uma experiência amarga, onde pedalei 220 km, na Serra da Canastra, com uma bike que comprei sem a devida orientação, e quase desisti de pedalar por isso. O fato era que a bike era demasiadamente grande para mim, com a mesa muito longa, o guidão mal ajustado, etc, etc... o que me deu dores em todo o corpo. Depois dessa experiência de muitos anos atrás eu sempre que mudo de bike já levo para o Rogério dar um trato.

A importância disso é que o rendimento do seu pedal aumenta e muito, você não sofre mais com dores por falta de ajustes, como o próprio Rogério diz "Bike Fit é a busca da harmonia entre o corpo humano que é apenas adaptável e a máquina bike, que é apenas ajustável" e isso faz toda a diferença.

Não tem como explicar todo o procedimento, por isso dêem uma olhada no site: http://www.bikefitbrasil.com.br/site/index.php?csprojetos=bikefitstandard
e vejam todos os itens que são considerados numa seção de Bike Fit. O pedal melhora em até 20%.

"O conceito básico de Bike Fit é que, para tirarmos o máximo proveito da bicicleta, o ciclista deve estar corretamente posicionado sobre a bike. Além de evitar o desperdício de energia, evitar uma série de lesões, ganhar em conforto e eficiência, resultará diretamente em ganho de performance"
fonte: http://www.bikefitbrasil.com.br/site/index.php







Vale a pena conferir - Nota 10
Abraço a todos e bom pedal

Um comentário: