segunda-feira, 22 de junho de 2009

Planejando a Viagem

A nossa viagem para o Caminho da Fé foi planejada mais ou menos 1 ano atrás. Estávamos estudando a possibilidade de ir para a Espanha e fazer o Caminho de Santiago de Compostela, mas para esse, precisamos de mais de 1 ano para planejar e comprar tudo, deixaremos mais para frente.

O Agnaldo ficou inconformado com a falta de possibilidades para uma viagem como essa e começou a pesquisar... achou vários caminhos que podem ser feitos no brasil, tanto a pé, quanto de bike. O escolhido da vez foi o Caminho da Fé... e assim fomos organizando tudo.
A melhor data, a compra do equipamento, envolvendo muita pesquisa, pois a minha bike não é de cicloturismo, não tem encaixe para o alforge!

Mas com "seo" Agnaldo, tudo é possível, ainda mais no mundo do pedal...
Marcamos nossas férias para a segunda semana de maio, eu tinha 10 dias e o Agnaldo somente 1 semana. Gostaría de ter mais tempo, principalmente para poder ficar 1 dia curtindo alguma cidade que gostássemos no caminho... mas tudo bem.

Os preparativos começaram em setembro de 2008.

Compramos os nossos alforges de uma empresa especializada em equipamentos para cicloturismo, a Ararauna. Os donos também pedalam e são fundadores do Clube de Cicloturismo do Brasil, desde 2001. Excelente equipamento, além de bonito!
http://www.ararauna.esp.br/

O Agnaldo conseguiu uma loja em campinas (Fun Bike), que fez a adaptação do bagageiro na minha bike, ficou perfeito!
Paraíba, nosso mecânico preferido, deixou nossas bikes prontas para a estrada, com pneu novo, câmeras novas, correntes ajustadas, freios e câmbios perfeitos... esse é o cara!

Personalizei uma identidade visual para nossas camisetas da viagem e o Agnaldo mandou produzir. Esperamos que fiquem lindas, pois só vão chegar dias antes da viagem. Sem tempo para devolução.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, é muito bom compartilhar-mos as maravilhas que conquistamos através da bike. Nossos sonhos, nossas realizações e também o que acreditamos: uma vida saudavel, com muitas subidas, descidas e retas que ao vence-las comemoramos sempre dispostos para novos pedais, com muitas histórias do tipo "feiche a porteira" depois explico, bjs. Guina

    ResponderExcluir