segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nossas Bikes


Minha estréia no blog é precedida de muita vontade e disposição de escrever sobre uma das coisas que me dá muito prazer e me identifica com a Rosana, pois damos a mesma importância e intensidade: a BIKE.

Pedalar para nós deixou a muito de ser apenas uma atividade física, e se tornou também um estado de espírito, onde reunimos os benefícios do exercício com o privilégio do contato com a natureza nos seus mais diversos aspectos.

Nossas bikes são devidamente cuidadas para nos dar a segurança necessária em nossas pedaladas, e em especial nesta inesquecível viagem de Tambaú a Aparecida do Norte, tomamos todas as providencias para termos um tempo agradável sem surpresas.

Minha Bike é uma Giant ATX7 com grupo Shimano XT, freios a disco, suspensão das antigas uma Bomber da Marzocchi, que me acompanha já faz uns 7 anos e eu curto muito.

A bike da Rosana é uma Scott Scale 40 com grupo Shimano LX, freios a disco, suspensão Reba com trava no guidão.

Curtimos muito nossas bikes, sempre que possível é o mesmo mecânico que regula, no caso o Paraíba, esse é o cara. Para uma viagem longa ou uma pedalada de final de semana, vale o mesmo cuidado, os componentes são caros, e a manutenção preventiva ajuda muito na conservação. Vale conferir dicas de manutenção: http://www.bikemagazine.com.br/ neste site tem muitas informações, com certeza você irá encontrar uma que vai ajudá-lo.

Para uma emergência temos que ter sempre um bom jogo de ferramentas, aqueles do tipo canivete Suíço, porém de boa qualidade, com chave de corrente, um alicate de bico também pode ser muito útil.

No próximo post vou relatar algumas ocorrências durante a viagem e como resolvemos.

Abs
Guina

Nenhum comentário:

Postar um comentário