segunda-feira, 22 de junho de 2009

Os Alforges

As bikes ainda não tinham sido revisadas pelo mecânico, deixamos para a última semana, o treino teste, fizemos 3 semanas antes.

Nossa personal Linda Ribeiro, não somente linda como maravilhosa... nos recomendou que o alforge só pode levar 10% do nosso peso corporal. Até brinquei que eu precisaria engordar...
Então fizemos o alforge umas 3 vezes. Na primeira tinha até tênis, chinelo e bermuda social! Na segunda tiramos o chinelo e a bermuda. Na terceira, tiramos o tênis e voltamos o chinelo.

Conteúdo:
2 bermudas de ciclismo (eu levei 1 bermuda e uma calça)
2 camisetas de ciclismo (1 de manga comprida)
1 camiseta de algodão
1 calça de agasalho
1 blusa de agasalho
2 meias de ciclismo
1 meia para dormir
no meu caso - 2 tops
1 chinelo
remédios - kit primeiros socorros
produtos de higiene pessoal - shampoo, sabonete, pasta de dente, escova de dente
1 creme massageador
livro, bloco de notas, câmera fotográfica
gel e GU - repositor energético, barrinhas (14 unids.) e bananinhas
4 câmara de ar e kit de reparo
kit de ferramentas com chave para corrente
óleo, bomba de ar e faróis

distribuímos os miúdos um pouco em cada alforge e para os pertences pessoais, como carteira, os livros, as anotações e os óculos, compramos um alforge para o guidão... esse achei fantástico!


03 de Maio
Equipamos a bike com os alforges e fomos fazer um teste na trilha.

Paramos o carro no posto de Joaquim e pedalamos na estrada, até a entrada da Romasteli. Dá pra sentir o peso das bolsas, bastante! Mas no asfalto tudo bem, só pedalar com uma marcha mais leve.
Sentimos a diferença quando começamos a trilha por terra, principalmente na segunda subida, que é o um top maior... aí, só empurrando... e até para empurrar é difícil, estamos ainda sem jeito e também a sapatilha não ajuda.
Mas depois vamos nos acostumando... e segue o pedal!

Curti bastante a bike na descida, com o peso dos alforges na traseira, ela fica mais no chão, estabiliza. Quero ver com os pneus novos, porque esses, já estão carecas!

Paramos no Vicentão, tomamos um gatorade, tiramos umas fotos e seguimos de volta pela Curumim. Chegamos tranquilo até o carro, confiantes de que o maior cansaço vai ser arrumar e desarrumar os alforges!


Distância percorrida - 26K
Tempo percorrido - 1h43min

Valeu o teste, Tambaú que nos aguarde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário