quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

40,1k

Indaial – Rodeio
26,9k

Optamos por juntar o 2º e o 3º percurso, por dois motivos: 1º a trilha que vai de Indaial até Rodeio é curta e só tem reta, nenhuma subida, zero! 2º – não tem nada pelo caminho que te faça parar para tirar uma foto ou algo de extraordinário, é uma simples estrada...

Saímos da Pousada Max em direção ao início do 2º dia, que fica uns 2 ou 3k de distância.

O percurso de Pomerode até Indaial tem duas dificuldades, são duas serras com duas subidas nível vermelho e mais duas nível amarelo. Logo na saída pega-se a primeira serra (Wunderwald) com fortes subidas e ainda continuava chovendo, uma boa chuva! ainda bem que trouxemos essa "parca" capa :/

Ops...
logo na subida, avistei uma cachoeira, amo cachoeira, amo barulho de água. Quando avisei o Agnaldo: – Vou parar para fot...
não desclipei direito o pé e... comprei o terreno na frente da cachoeira, bom... pelo menos um lugar interessante! resultado: joelho ralado e alguns roxos, mas nada de sério. foi uma parada e tanto pra fotografar.

A paisagem continuava deslumbrante, pedalamos margeando um rio, é água pra todo lado, som tranquilizante, me agrada, apesar que pedalando com chuva e com esse barulho a vontade de fazer xixi foi maior, hehe :)

A segunda serra chama-se Mulde, com bastante subida, mas não tanto quanto a primeira, nada que assuste, o visual ajuda, o terreno também, apesar de bem molhado, não derrapa e não forma lama (isso é algo extraordinário, amei!).
Chegamos em Indaial a chuva já estava parando, passa-se por um bairro, cruza-se uma ponte (que é o final e o início do percurso) até chegar no centrinho da cidade, onde estava tudo fechado, claro! Aproveitamos que a chuva tinha parado e fizemos nosso almoço numa pequena praça (pão de forma com atum). Faz parte descansar um pouco.
Só encontramos água numa farmácia, mesmo os postos de gasolina estavam fechados.

Voltamos ao ponto que chegamos, que é o mesmo ponto de partida para o 3º dia e fomos direto para Rodeio, num pedal, com poucas paradas, bom pra soltar a perna depois de tanta subida.

Chegamos no Portal de Rodeio mas iríamos encontrar nosso translado na frente da prefeitura.
O bom é chegar no destino e ver o carro do Rui para nos levar até a fazenda, é reconfortante :)

1. Dia perfeito!! Aliás não tem dia ruim para pedalar, com a pessoa amada o que é lindo fica maravilhoso, assim o dia fica perfeito