sexta-feira, 2 de março de 2012

COPA ECOSSYSTEMA DE DUATLHON



Equipe: Rafaela Diniz e Rosana Coutinho
Rafa na corrida - 5k no começo + 2,5k no final
Rosana na bike: 20k
Meu tempo: 1h07min - média de 16.8 km/h

Eu nunca tinha feito um pedal como esse, em um circuito rápido, mas não hard, totalmente próprio para Mountain Bike. Só não foi melhor do que o Big Biker de 2008 em São Luiz do Paraitinga, onde cheguei na 10ª colocação - geral feminina. Mas aí era minha praia, ou melhor, minha terra. Uma prova de maratona - 50k... oh, saudades!

Bom, eu curti tudo nesse dia!
Fazia tempo que não participávamos de uma prova de bike, o tempo estava ótimo (adoro sol!), meu filho (Enrico) foi fotografar e minha enteada (Rebeca) foi de apoio. E pra fechar, encontramos uma galera de atletas do Bola de Neve de Campinas, eita Deus, sempre nos surpreende!

O Agnaldo, como vocês puderam ler, quis fazer a prova toda, corrida + bike. Eu até poderia ter feito, mas não senti confiança, achei uma ótima oportunidade de fazer um revezamento, e com uma menina fera na corrida! Digamos que foi e é uma parceria de sucesso!
Foram 6 equipes na modalidade revezamento, contando comigo e com a Rafa. E pra melhorar, só tinha eu e a ela de mulher na prova, tanto de revezamento, quanto na geral. Cadê essa mulherada?
A prova começava com a corrida, e foi lá a Rafa no meio da galera... Não demorou muito pra que ela fizesse a primeira volta, e não demorou muito pra que ela fechasse a segunda volta!
Jesuis... é minha vez!



Confesso! Sim, deu vários frios na barriga. Mas isso é bom, se faltar o frio na barriga, tudo fica sem graça. Eu só pedia pra Deus me guiar no caminho, na verdade foi pra Jesus que eu falei: - Fica comigo, ilumina meu caminho, me ajuda!
Por que? Porque eu sou um desastre com caminhos, erro todos, é verdade, pensa numa pessoa desorientada, isso, sou eu! Quem me guia, além de Jesus, é meu marido, em todo lugar. Pra eu aprender o caminho preciso estar dirigindo, e mesmo assim, depois de umas 3 vezes eu aprendo, mas se passar muito tempo pra voltar no lugar, ai ai ai, esqueci, onde é mesmo?




Meu, que circuito legal, demais, adorei, aprovei, curti total!
A primeira volta eu fiz super atenta, não errei nada, só perto do pórtico da chegada. Mancada, mancada!
A segunda volta eu errei logo no começo, mas voltei pro caminho e acertei a chegada, beleza!
A terceira volta eu acertei tudo, só que deixei minha caramanhola cair... bom, tive que parar a bike pra pegar a dita!
A quarta volta foi minha melhor volta. Lembro de quando "tinha" que assistir corrida de fórmula 1 com meu irmão, cada vez que eles fechavam um volta, tinha uma marcação de quem fez a melhor volta. Bom, dessa vez fui eu!
O Agnaldo, semanas antes da prova (lembrando que ele é ansioso), me disse o seguinte: - Sabe quando a gente descansa depois de uma subida? Nessa prova não podemos descansar, só descansamos na chegada! Aí pronto! Fiz minha lição de casa direitinho.
Terminei o circuito em 1h e 7 minutos.
Creio que poderia ter ido melhor, mas dei tudo de mim, dei meu melhor, foi ótimo, adorei demais. Sei como e onde melhorar, sei que posso melhorar.

Depois saiu a Rafa novamente... não, não demorou pra voltar, e fechamos a prova!
Logo que ela cruzou o pórtico, o diretor da prova já anunciou: - São as vencedoras do revezamento.
Eu demorei um pouco pra aceitar, pra acreditar, sei lá. A ficha demorou pra cair, só mesmo quando anunciaram o pódium é que pude curtir mais o resultado!



Véi, foi demais!
Me sinto muito bem pedalando. Dizem que a vida começa aos 40, começo a acreditar nisso! Mas como não vivo mais no natural, creio que toda a transformação vem de Deus, de uma vida equilibrada, uma vida de paz, de alegria...
Véi, não dá pra bobear, é só com Jesus, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Vamos que vamos!
Domingo tem pedal.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Querida, que linda prova, voce pedalou "que nem gente grande", muita força, vontade de ganhar, Deus honrou e abençou seu esforço, parabéns para voce e para a Rafa tambem, foi demais uma bela dupla, imbativbel.
    bjs

    ResponderExcluir