segunda-feira, 5 de março de 2012

PEDALEI + DE 9000 KM (NOVE MIL KM)

Verdade, não acreditam? vejam a foto com a prova ...
Não foi de uma só fez, é claro, mas bem que poderia, já fiz prova de 800k (estrada) revezando com mais 3 ciclistas onde pedalei 200k, mas seria bem legal fazer 9.000 k, já pensou? Esta marca é depois dos 40 anos até hoje.
No domingo 04/03/12, fomos eu e meu amor para mais um pedal básico, daqueles para soltar as pernas, curtir o sol, a lama (havia chovido antes). Fomos para Joaquim Egídio (nosso parque de diversões), fizemos a Bocaina até Itatiba, é sempre muito bom pedalar com a Rosana.
Neste dia meu ciclo computador atingiu a marca de 9.017,1 km é quilometro pra xuxu. Este equipamento eu acredito ser indispensável para quem gosta de pedalar em trilhas, principalmente quando não tem muita noção de onde vai e o quanto quer ir.
No ciclo computador, que chamarei só de CATEYE, pode pronunciar KATÁI, pois é conhecido da forma mais abrasilerada, podemos registrar a distancia, tempo, velocidade, média horária e nos mais modernos funciona como GPS, monitor cardíaco, etc, creio que logo eles vão pedalar nas subidas pra voce também.
O meu é bem antigo modelo ENDURANCE S, instalei em 2004, já troquei várias vezes minha bike, a maioria das vezes somente o quadro e transferia os equipamentos principais, o meu CATEYE sempre me acompanhou, por isso juntos acumulamos mais de 9.000k pedalando, já até pensei em por um mais moderno, mas já nos acostumamos, e como não enxergo muito bem, ele quase que fala comigo, kkkk
Em média um equipamento dura 3.000k (cambio, sistema de freios, suspensão) mas com manutenção preventiva isso aumenta muito, eu usei uma suspensão MARZOCCHI BOMBER por mais de 5.000k, cambio shimano XT usei também esse tanto.
Quando comecei a escrever este post, pensei na importância da manutenção, além de evitar acidentes, traz muita economia, e é bem legal passar 9.000k com um mesmo acessório. Meu conselho é: compre sempre o melhor equipamento possível e faça manutenção preventiva.
Vamos aos números do pedal de ontem:
Distância: 39,96 k
Velocidade Máxima: 49,0 k/hora
Velocidade Média: 16,2 k/hora
Tempo de pedal: 2:27h
Km acumulado: 9.017,1 (nove mil e dezesete quilómetros) glória a Deus.
Abraço a todos e bom pedal

Nenhum comentário:

Postar um comentário