segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Caminho da Fé - 5º dia

14/05/09
As ruas, em Tocos do Moji, são escadas!!!
Abaixo, com D. Teresinha e marido


No dia anterior, cheguei muito cansada, não consegui relaxar e minha perna doeu a noite inteira, então pedi ao Agnaldo para descansarmos por 1 dia! :(

Não tenho vergonha nenhuma em admitir meu cansaço, porque sei dos meus limites e sei que pedalei forte. Quando chego e não consigo relaxar, não consigo ter uma boa noite de sono, acordo pior do que quando deitei! Fiquei chateada pelo Agnaldo, que estava com pique pra pedalar 24h se pudesse... mas ele é a pessoa que mais me respeita, sabia que eu não estava exagerando! Só que infelizmente não podíamos ficar para descansar e partir no próximo dia, precisávamos pensar em alguma saída.

Enquanto descansávamos, no banco em frente à pousada (Pousada do Peregrino - Tocos do Moji), se aproximou uma garota, chorando, dizendo que estava pedalando com outras 3, mas estava muito cansada, não aguentava o ritmo do pedal, ia parar! Soube que nós estávamos pensando em pegar uma condução até a próxima cidade e veio perguntar se podia nos acompanhar.
Muito bem, conseguimos uma carona até a cidade seguinte, Estiva, onde ficou a garota, não quis continuar (a nossa intenção era completar o percurso do dia, de um jeito ou de outro, e no dia seuinte, pedalar), disse q iria ligar pra família ir buscá-la, que não fazia sentido continuar, voltaria uma próxima vez, com outro ritmo, para terminar.

Conseguimos outra carona até Consolação e depois até Paraisópolis, que era nosso destino final... do dia!

Em Paraisópolis, quando estávamos passando pela praça, avistei um quiosque no centro da praça, onde vendia Copo de Açaí, isso mesmo, um copo! Copo ou tijela... era tudo o que eu queria naquele momento... que maravilhoso!!!


Em seguida partimos rumo à Pousada Casa da Fazenda (propriedade de Edson Ferreira), que fica 6k da cidade. Ali eu tinha que parar, pois anunciava... escalda pés... você já fez um simples escalda pés? se não fez, faça. se fez, sabe do que estou falando, é ou não é maravilhoso? Que delícia de lugar, só para peregrinos frescos... de Campinas, hehe
Banho quentinho, uma super lasanha, escalda pés (água bem quente, sal grosso, hortelã e alecrin)... depois de 5 dias pedalando e dormindo simples, foi a primeira noite de luxo. Dormi feito criança, todas as dores sumiram!

Carimbos dia dia (só na carona!!!):
Estiva - MG
Consolação - MG
Paraisópolis - MG

É isso, quando o cansaço bate, quando sentimos chegar no limite... desencane, descanse, você só deve a você mesmo, e, férias, são férias!!!
Sempre terá uma próxima vez...

Final da tarde em Paraisópolis. Frente da Pousada da Fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário