sábado, 11 de julho de 2009

Alimentação e Hidratação

Sempre que saímos para um pedal, levamos além de muita água, barrinhas e gel repositor, desses que compramos em qualquer loja de esporte e até mesmo em supermercados, porém desta vez nos preocupamos em levar algo que realmente fossemos precisar diariamente. Comprei logo de cara dois pacotes de maltodextrina, me falaram que é bom, precisei comprar dois potes plásticos com tampa para poder levar, ai começaram as duvidas, precisaria de um alforje só para levar a malto, que fazer? Buscamos socorro com a super-Linda, nossa super personal, ela fez suas pesquisas, consultou profissionais da área de alimentação e nos indicou o "Repositor Hidroeletrolitico para Atletas" da GU, foi sensacional, ele é completo e o que é melhor, já vem em saches que dá para uma caramanhola, ele tem maltodextrina, potássio, BCAA, substancias que necessitamos durante a prática de atividades físicas de longa duração, além de repor os sais previne a incidências de caimbras, ou seja aliviou em muito a bagagem e atendeu plenamente nossa expectativa. Preparávamos uma caramanhola pela manha e dividíamos em duas, a tarde o mesmo processo, ou seja gastamos dois saches por dia.
Além do GU levamos o Gel da Power Bar, rico em carboidratos ele dá aquela energia que necessitamos, e o fundamental após consumir um Gel é tomar em seguida água, pelo menos 200 ml, ajuda o organismo a digerir, pois ele é denso e pode dar dor no rim, não se esqueça, após o gel tome agua.
Não esquecemos de levar bananinha, essas em barras, além de ser muito gostoso, de adoçar o pedal, ajuda também na prevenção de caimbras.
Tudo isso nos alforges, estávamos quase prontos para começar o pedal.

Hospedagem

Ficamos num hotel categoria ... 2 estrelas, simples, com café da manhã igualmente simples, camas de solteiro, mas aconchegante, estávamos preparados e sabíamos que já éramos peregrinos e como lemos na bíblia "em tudo dai graças" enfim fomos bem recebidos, Nosso quarto era no andar térreo ao lado da recepção, porque havia uma festa na rua de trás do hotel, e nosso quarto foi escolhido para evitar o barulho, deu certo, porém..... com toda ansiedade para o inicio do pedal, o sono ficou muito leve, e as 2 hs da madruga disparou a campainha, alguém querendo entrar, sem sucesso, essa campainha tocou uns 30 minutos, depois disso foi difícil pegar no sono, e as 3 hs quando quase conseguimos dormir novamente... peennnnnn, a campainha de novo, foi difícil, mas depois disso fomos vencidos pelo sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário