segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Maratona de Louveira 2015

Por um pouco de adrenalina pensei: – Vou inscrever o Casal da Magrela numa maratona!
Maratona de Louveira, 32K, perto de casa, nenhuma pretensão além de curtir um dia de pedal, fazendo uma trilha diferente, no meio da galera...

Eu e Agnaldo sempre gostamos mais de Maratona do que das provas de Circuito, onde prevalece o tempo e a técnica. Em Maratonas, provas de longa distância, a melhor estratégia é manter o ritmo em toda a prova se preservando para aguentar até o final, porque o circuito pode ser cheio de subidas e a quilometragem é alta; mas muitas variáveis também contam no resultado, uma boa colocação no começo, conseguindo sair do meio da galera; quantas paradas fazemos, para tomar água, comer alguma coisa ou mesmo para descansar; além de problemas com a bike, um pneu furado ou algo se quebrar, não esquecendo que um competidor da nossa categoria pode ter problemas...
Prefiro a estratégia "da chegada", porque consigo desenvolver melhor meu ritmo depois de um tempo pedalando, já o Agnaldo gosta de sair acelerando pra conseguir uma boa vantagem.

Fiz a inscrição, R$ 160,00.
Sempre me empolgo com o Kit. O que será, uma camiseta, barrinha, produtos para os atletas, enfim, algo útil para quem faz exercício regularmente ou mesmo para se usar durante a maratona.
32k - pensei em não fazer paradas, mudar o meu ritmo, acompanhar o Agnaldo desde o começo, porque tomei como base as trilhas de Joaquim Egídio (Campinas/SP) que, com essa quilometragem, tiramos de letra, fazemos em duas horas, duas horas e meia parando pouco, pra descansar e comer um gelzinho.
Foi legal fazer os treinos durante a semana na academia pensando na prova, fazia tempo que não nos ocupávamos com isso.

20.09 - domingo - 7h40: – Vamos embora?!
em meia hora estávamos no local da prova, retiramos nosso kit, número da bike e fomos nos preparar.

A primeira surpresa, o kit. Mesmo com esse patrocinador (Procter & Gamble - produtos de bens de consumo nas áreas de higiene pessoal, beleza, limpeza doméstica...) eles poderiam ter pensado nos atletas, na prova, na ocasião, certo? Beleza, a ONG da igreja vai curtir!

Uma galera em peso chegando para a prova... placas pretas - categoria Pró, placas verdes como a nossa - categoria Sport. No dia da inscrição era um total de oito Duplas Mistas, seis confirmados.

Estávamos despreocupados mas sentindo o clima da competição, com aquela música agitando a galera, a contagem, a preparação pra saída e lá fomos nós...



Tentei fazer o ritmo do Agnaldo, mas ele ainda mantinha uma boa vantagem, sempre à frente, me puxando e gritando: – Vamos, acelera!
Isso mexeu um pouco comigo... sabe, quando é alguém muito próximo, que temos uma certa liberdade e essa pessoa está tentado te puxar, mas está difícil mesmo você dando o seu melhor... chega uma hora em que você não pensa duas vezes em mandá-lo as favas se necessário, mas se for alguém de fora, tipo uma amiga, você fica mais retraída, educada... então foi uma luta, manter a concentração, o ritmo, minha respiração, minha educação, enfim, só pensei na baixa quilometragem e em ver no que ía dar.

Pra testar ainda mais nossa serenidade e espírito esportivo, colou uma dupla mista que nos passou e começou a dançar na nossa frente dificultando a passagem! Pra mim eles jogaram sujo, eu estava filmando com a GoPro, dá pra ver ele fazendo zigue-zague na frente do Agnaldo e parando na minha frente bem numa subida! Ou seja, o moço não pedalava na frente da garota, ele pedalava ao lado dela, dificultando a passagem dos outros competidores! Isso não se faz, mas se eles se sentem bem assim, fazer o que né!
Apesar que se eu insistir no assunto e mostrar o vídeo para a organização, eles podem até ser desclassificados! Ah, deixa pra lá, talvez um dia eles aprendam, nossa justiça é Deus! Mas o vídeo eu vou editar e estará publicado em nosso blog.

Sei que pedalei todo o tempo no meu máximo, não me importando se os meus batimentos estavam a mil por hora, por minuto, por segundo!
Curtimos bastante o percurso, a trilha em si, foi bem sinalizada, com fiscais nos orientando quanto ao percurso ou dificuldades que encontraríamos pela frente, como a próxima descida . Os pontos de água foram cruciais, o último no quilômetro 28, perfeito!
Na chegada tivemos frutas, muita água e um bom prato de macarrão por um preço justo!

Enfim, foi um domingo de curtição, valeu a pena e ninguém tirou o brilho do nosso desafio...









#casaldamagrela
 porque nóis é um time hehe


4 comentários:

  1. Valeu demais, todo esforço recompensado com uma excelente colocação e a certeza que estamos no caminho certo em nossos treinos, ahhhh puxar nem sempre é fácil pois do meio para o final Rosana estava voando e fazendo as subidas num ritimo que foi difícil pra acompanhar

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa!! Deve ter sido super dificil, ainda mais considerando o sol e a temperatura do domingo!! Desafios cumpridos.... É o que vale, ainda mais com a recompensa final.... O pratinho de macarrão!!
    Parabéns casal!!!
    Bora para o próximo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. Resido em Sousas e todo final de semana estou pedalando em Joaquim Egidio. Certamente nos cruzamos pelos caminhos de Joaquim. O esporte é sensacional; o MTB é desafiador. Um abraço!

      Excluir