segunda-feira, 7 de abril de 2014

Caminho do Sol - Preparativos

Antes de mais nada, os preparativos começam com as bikes, sempre...

Fizemos a revisão completa com o mecânico, biker e empresário – loja Cambuí Bike – Paraíba, na verdade, Joseílton, mas, é conhecido no meio como Paraíba mesmo.
Na revisão completa ele desmonta tudo, deixa só o quadro e vai limpando e remontado cada peça, cada detalhe. Se você pedala semanalmente, é muito importante fazer uma revisão dessa a cada 4 ou 6 meses, mas não esqueça de que a cada pedal, é sempre bom dar uma limpadinha na bike, você mesmo pode fazer isso, com pequenos cuidados.

Na minha bike foi trocado o pneu traseiro e a câmara de ar. Paraíba disse que o mais crítico na minha bike, que ele estranhou, foi o pé de vela, que estava muito sujo e quase travado! Sinceramente, não tinha percebido! Que perigo...
Na bike do meu parceiro foi trocado o suporte de guidão (mesa), para dar mais conforto na pedalada, principalmente pelo problema que ele está na coluna (hérnia de disco) e, no restante, limpeza e ajustes.
Ah, agora nossas bikes já estão com os bagageiros, ficaram tão lindas... amo muito tudo isso!



Deem uma lida no site da Bike Fit Campinas e vejam a importância de um ajuste perfeito entre bike e ciclista. Muito importante, principalmente para cicloturismo.
Bike Fit Campinas - Standard

O próximo passo é a lista com todas as necessidades para a viagem e, isso para uma mulher, vamos combinar, não é tão simples assim, Oh my...
Porque a lista se divide em (sempre pensando que serão 4 dias): o que precisamos levar para a bike, o que precisamos levar para o pedal, o que precisamos levar para cada um de nós, para cada dia, dia e noite...
É simples?
É simples, uma mulher viver durante 4 dias somente com uma muda de roupa?

Um comentário:

  1. ...muito legal e importante esse tempo de preparo, tanto quanto a própria viagem em si, a adrenalina vai aumentando a cada dia... vamos que vamos.. contagem regressiva.

    ResponderExcluir