quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Quando o último é o primeiro...

Ao terminarmos nossa peregrinação, sentimos que todo cansaço, esforço, dúvidas ou medos na verdade são sentimentos que se tornam pequenos, passageiros e que não deixam marcas como a emoção de entrar no pátio da básilica, olhar o odômetro da bike conferindo os quilômetros rodados e ver ao seu lado a pessoa amada feliz, compartilhando da sua felicidade.

Pois é, assim que me senti naquele momento, uma emoção inexplicável. Quando avistei ao longe a básilica este sentimento já começou a mexer comigo e me passou o filme inteiro, desde a primeira coversa sobre a viagem, passando pelo planejamento e estudos da viagem até este momento.
Conclui que na verdade aquele não foi o último momento da viagem, não foi o último quilômetro, não foi o último esforço, na verdade foi o primeiro ato da próxima viagem, sim, como já li sobre os peregrinos do Caminho de São Tiago de Compostela, você se torna peregrino desde o momento que pensa em uma viagem desta, e naquele momento foi a primeira vez que pensei na próxima viagem.....

Abraços à todos, fiquem com Deus, pedalem, pratiquem esportes, sorriam, compartilhe seus sonhos com quem você ama, isso me deu energia, força e a certeza que logo estaremos empoirados, subindo, descendo... peregrinando neste maravilhoso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário